quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Representante angolana no concurso Miss Mundo doa válvulas ao Hospital Geral do Huambo


O hospital geral do Huambo recebeu terça-feira, cinco válvulas para cirúrgica de hidrocefalia, doadas por Maria Castelo, que o ano passado representou Angola no concurso Miss Mundo, na Indonésia.

Na ocasião, o médico neurocirurgião Angélico Camacho disse que a oferta da Miss constitui uma mais-valia, porquanto vai contribuir para a realização de cirurgias aos doentes com problemas de hidrocefalia, na sua maioria crianças.

Fez saber que a maior unidade hospitalar desta província conta, neste momento, com 35 válvulas que com mais estas cinco, vão permitir realizar até ao final do ano ,50 cirurgias.

Deu a conhecer que de Janeiro até a presente data foram operados no hospital geral do do Huambo mais de 60 casos de hidrocefalia, tendo apontado a falta de atenção dos pais durante o período de gestação como a principal causa desta doença, muito frequente em crianças.

Por sua vez, a Miss Angola/Mundo, Maria Castelo, disse que a entrega das válvulas visa, essencialmente, apoiar o tratamento das crianças com problema de hidrocefalia, visto ser dever de toda Miss ajudar pessoas desfavorecidas.

Disse ainda que a doação de tais meios vai também ajudar a reduzir o índice de hidrocefalia no país.

in ANGOP de 09.10.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário