segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Casos de Vih/Sida estão a aumentar no Cachiungo


Onze novos casos de Vih/Sida foram diagnosticados este ano no município do Cachiungo, cuja vila dista a 62 quilómetros a este da cidade do Huambo, contra os cinco registados no ano transacto.
 
O supervisor municipal do programa de luta contra esta pandemia, Félix Joaquim, explicou que as pessoas vivendo com Vih/Sida estão a receber assistência médica na base de anti-retrovirais.
 
Lamentou, no entanto, o facto de ao longo deste ano terem sido registadas duas mortes por Vih/Sida, associada a outras patologias oportunistas.
 
Félix Joaquim informou que dos 11 novos casos detectados de Janeiro ate a presente data mais de metade são jovens com idades entre os 18 e os 25 anos.
 
Estamos a registar uma tendência de aumento de casos, situação que obriga-nos a criar uma estratégia eficiente para impedirmos que mais munícipes sejam infectados”, disse.
 
Fez saber ainda que o programa municipal de luta contra a Sida tem desenvolvido várias acções de sensibilização sobre as formas de contágio e de prevenção da doença, levando a diversos cidadãos adiram aos centros de saúde para saberem do seu estado serológico.
in ANGOP de 03.12.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário