segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Católicos no Huambo levam bens de primeira necessidade aos reclusos da comarca


O movimento dos antigos cruzados eucarísticos da igreja católica de Nossa Senhora de Lurdes, no bairro Calomanda (arredores da cidade do Huambo), ofereceu hoje bens de primeira necessidade aos reclusos que se encontram detidos na comarca.

O presidente da comissão disciplinar do movimento, Abílio Lopes Domingos, disse, na ocasião, que a doação, se enquadrada nas comemorações do 1º aniversário do grupo, assinalado a 20 de Novembro, e visa atenuar algumas dificuldades que os reclusos enfrentam.

Além de arroz, açúcar, óleo vegetal, frango e massa alimentar, o grupo ofereceu também sabão, omo e fraldas descartáveis para crianças que se encontram na comarca com as suas mães.

Segundo Abílio Lopes Domingos, este gesto solidário constitui um acto para a revitalização espiritual dos reclusos, de modo a fortalece-los na fé e na esperança em Deus.

O movimento dos antigos cruzados eucarísticos foi criado a 20 de Novembro de 2011 por ocasião das celebrações dos 25 anos da cruzada eucarística e é constituído por aproximadamente 45 membros.

Tem por objectivo, entre outros, promover a solidariedade, a irmandade e a união de todos os que foram um dia admitidos no movimento de almas generosas, bem como prestar apoio espiritual, moral e material aos antigos cruzados.
in ANGOP de 03.12.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário