quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Apresentado grupos de supostos marginais no Huambo



Três supostos grupos de marginais, que realizavam assaltos à mão armada, venda e uso de estupefacientes, ofensas corporais e furtos nos bairros dos arredores da cidade do Huambo, foram apresentados nesta quarta-feira à imprensa, pelo comando provincial da Polícia Nacional.

Em declarações à imprensa, o porta-voz do comando provincial da Polícia Nacional, Intendente Fernando Mação, frisou que os grupos compostos por 13 cidadãos com idades compreendidas entre 18 a 43 anos, praticavam os actos acima referidos nos bairros de São Pedro, Cacilhas e Bom Pastor.

Durante a operação de desmantelamento, realçou, foram apreendidas 10 quilogramas de estupefacientes, seis armas de fogo Akm, uma caçadeira, cinco gorros (máscaras), bem como seis carregadores do tipo Akm com 10 munições.

O intendente Fernando Mação fez saber que, o desmantelo destes supostos grupos de criminosas resultou de um trabalho de inteligência policial, que envolveu técnicas caninos e binómios.

Garantiu que trabalhos do género terão continuidade nos bairros dos arredores da cidade do Huambo, pelo facto de se constatar intranquilidade no seio da população destas localidades.


"O comando provincial com os meios ao seu dispôr, bem como, o pessoal de investigação criminal continuarão a realizar este tipo de actividades, porque não é correcto o que se tem constatado nos últimos tempos principalmente nas áreas suburbanas", reforçou.

Fernando Mação referiu que as actividades da polícia no Huambo estão direccionadas ao combate da criminalidade, sinistralidade rodoviária e emigração ilegal, com vista a garantir calma no seio da população.

Na ocasião, Cristina Wande de 30 anos, supostamente acusada da venda de estupefacientes, disse estar arrependida do seu acto, aconselhando deste modo, os cidadãos para não se envolverem em actividades do género.

Por sua vez, Justino Chissanje de 21 anos, supostamente envolvido em assaltos à mão armada, garantiu ser inocente, mas mostrou-se arrependido por se relacionar com pessoas que realizam estes actos ilícitos.

in ANGOP de 26.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário