quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Sociedade civil do Longonjo informada sobre o resgate dos valores morais



Os membros de organizações da sociedade civil do município do Longonjo, 64 quilómetros da cidade do Huambo, participaram dia 18 numa palestra sobre a necessidade do resgate dos valores morais e cívicos, como suporte do desenvolvimento cultural.

A palestra teve como orador o chefe de departamento do património cultural da direcção provincial da cultura, João Afonso, e inseriu-se no programa de actividades agendadas em saudação ao 8 de Janeiro, dia da cultura nacional.

João Afonso enfatizou, durante a sua alocução, variados aspectos inerentes aos princípios e objectivos da política cultural em Angola, suportes do desenvolvimento cultural, educação e criação artística e cultural, economia e desenvolvimento.

Debruçou-se também sobre a dimensão cultural do desenvolvimento, a cultura e a educação, cultura e comunicação social e princípios intervenientes no desenvolvimento cultural.

Participaram da palestra, 55 membros da sociedade civil local, entre os quais líderes religiosos, comunitários, autoridades tradicionais, responsáveis de associações juvenis e de associações de camponeses e cooperativas agrícolas.

in ANGOP de 19.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário