terça-feira, 31 de janeiro de 2012

EPF prevê alfabetizar 11 mil cidadãos nas comunidades rurais



Onze mil cidadãos residentes nas comunidades rurais de alguns municípios da província do Huambo serão alfabetizados durante o ano em curso na Escola de Professor do Futuro (EPF), informou hoje o director da instituição, Dog Rune Hauglund.

O responsável avançou que o projecto de alfabetização destes cidadãos, na sua maioria camponeses residentes nas zonas rurais dos municípios do Huambo, capital da província, Bailundo, Chinjenje e Longonjo, é financiado pelo Ministério da Agricultura.

Para além de ler e escrever, segundo a fonte, os beneficiários aprenderão também questões relacionadas com agricultura, saneamento básico, entre outros, que ajudarão a desenvolver o meio rural.

Em 2011 os professores estagiários da Escola de Professor do Futuro, localizada na Quissala, periferia da cidade do Huambo, alfabetizaram 160 pessoas nos municípios acima referidos.

A Escola de Professor do Futuro, afecta a Ong Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo, existe no Huambo, desde 1995, com o objectivo de formar professores com habilidades de leccionar o ensino primário nas comunidades rurais.

in ANGOP de 31.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário