segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ex-internacional angolano almeja vitória dos Palancas Negras frente a Côte d'Ivoire


José Mulusi Abraão

O ex-internacional pela selecção de Angola de futebol, José Mulusi Abraão, manifestou-se hoje, no Huambo, confiante numa vitória dos "Palanca Negras" frente a Côte d'Ivoire, em partida da última jornada do grupo B do Campeonato Africano das Nações (CAN2012), que decorre no Gabão e Guiné Equatorial.

Segundo José Mulusi Abraão, que fazia a antevisão do jogo da selecção nacional de Angola frente a Côte d'Ivoire, os Palancas Negras apresentam-se em maiores condições de poderem vencer o encontro, a julgar pela necessidade de pontos.

Na óptica do futebolista,
em termos de selecções colectivas a Côte de d'Ivoire não é ainda uma equipa de renome, tem-se valido sempre pelo nome das suas individualidades que ainda não foram transformados de forma colectiva”.

Para ele, a geração do avançado Drogba, do Chelsea da Inglaterra, e outros corre o risco de não ganhar nenhum campeonato, ao contrário de outras selecções como a Tunísia e Camarões, que conseguiram no momento certo transformar essas individualidades no colectivismo.

Se vermos num grupo, o mais importante é fazer brilhar as estrelas em vez da constelação em si, as repercussões fazem-se sentir no jogo colectivo como é o caso do Côte d'Ivoire”, disse.

Quanto ao desempenho dos Palancas Negras, o ex-internacional que considerou positiva a atitude dos jogadores e do técnico, disse que o maior problema tem sido a exigência dos adeptos em relação as opções efectuadas pelo seleccionador Lito Vidigal.

Angola, 2º classificado da série B, com quatro pontos, venceu na 1ª jornada a congénere do Burkina-Faso por 2-1 e empatou frente ao Sudão 2-2, neste grupo liderado pela Côte d'Ivoire já qualificada com seis pontos.

in ANGOP de 29.01.2011

Sem comentários:

Enviar um comentário