quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Matriculados 14 mil alunos no município do Ecunha



Catorze mil alunos do ensino primário ao segundo ciclo vão frequentar o presente ano lectivo 2012 em seis escolas do município do Ecunha, a 45 quilómetros a oeste da cidade do Huambo.

Em declarações hoje, quinta-feira, o chefe de repartição municipal da educação, Isaías Félix, disse que, dos 14 mil alunos matriculados para o presente ano lectivo, mil e 200 crianças com idades vão frequentar pela primeira vez o sistema de ensino.

O responsável fez saber que, durante o ano transacto, o sector matriculou cerca de 13mil e 432 alunos que foram assegurados por 584 professores distribuídos nas duas comunas da circunscrição.

Segundo ele, ao longo do presente ano lectivo, o município prevê ganhar cerca de 43 novas salas de aulas, com realce para construção de uma nova escola de 26 salas que está ser erguida no âmbito do Programa de Investimento Público (PIP).

Constituído pelas comunas de Ecunha e Tchipeio, o município da Ecunha localiza-se na parte central da província do Huambo, estando limitado pelos municípios de Londuimbali, Bailundo, sede, Caála, Longonjo e Ucuma.

in ANGOP de 26.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário