terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Mais de 22 mil alunos beneficiam de novas carteiras no presente ano lectivo



Vinte e dois mil alunos que assistiam as aulas em condições precárias nas escolas do ensino primário da província do Huambo vão beneficiar, no presente ano lectivo, de cinco mil e 600 carteiras duplas.

O director provincial da educação, ciência e tecnologia, no Huambo, Manuel Sampaio do Amaral, em declarações à Angop, disse que estas crianças sentava-se em latas e banquinhos no ano lectivo transacto, o que comprometia a sua acomodação durante as aulas.

Manuel Sampaio do Amaral fez saber que, neste momento, estão disponíveis mil e 200 secretárias para serem distribuídas em algumas escolas do ensino primário, com realce para as das zonas rurais.

Ainda no ano lectivo a ser aberto hoje (terça-feira) em todo país, de acordo com o director da educação, 361 mil e 600 alunos do ensino primário beneficiarão de forma gratuita de 361 mil e 600 cadernos, um milhão e 600 mil lápis de carvão, cinco milhões de borrachas, seis mil lápis de cores, bem como um milhão e 605 mil lapiseiras.

Na presente época escolar, na província do Huambo, ingressaram pela primeira vez no sistema normal de ensino mais de 90 mil crianças que são as potenciais beneficiárias deste material adquirido pelo governo local.

in ANGOP de 31.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário