segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Administração entrega meios de transportes aos deficientes de guerra



Um grupo de vinte e três deficientes de guerra, controlados pela Administração Municipal do Huambo, beneficiou hoje, segunda-feira, de meios de transporte, numa iniciativa da Direcção Provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.

Na ocasião, foram entregues aos beneficiários 15 cadeiras de rodas, duas motorizadas, duas bicicletas e igual quantidade de motorizadas de carroçarias, numa acção que visa facilitar a deslocação dos deficientes de guerra e gerar rendimentos para melhorar a condição de vida dos mesmos.

O acto da entrega dos respectivos meios aos deficientes de guerra foi orientado pela administradora-adjunta do Huambo, Paulina Deolinda Camarada Embalo, tendo assegurado que o processo será extensivo para outros deficientes de guerra controlados pela administração local, numa acção que visa melhorar a qualidade de vida das pessoas que lutaram para a defesa do país.

A chefe secção da área social da Direcção Provincial dos Antigos Combatestes e Veteranos da Pátria, Augusta Faria, assegurou que o programa de distribuição dos meios de transportes aos deficientes de guerra será extensivo para os 11 municípios que compõem a província do Huambo.


Já foram disponibilizados os meios de transporte para outros municípios, acredito que cada administração seleccionou os necessitados e de forma paulatina o programa vai abranger os mais de cinco mil deficientes de guerra controlados pela direcção provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria”, sublinhou.

Por seu turno, um dos beneficiários, Fernando Miaço, enalteceu o gesto do Governo e acredita que os veículos vão facilitar na melhorar a qualidade de vida da sua família, bem como a sua deslocação para resolver os assuntos pessoais.

in ANGOP de 30.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário