sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Ministro da Energia e Águas trabalha no Huambo



O ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, trabalha desde a manhã desta sexta-feira, na província do Huambo onde vai permanecer até sábado para radiografar o sector que dirige e constatar os projectos que estão a ser executados, nos domínios do abastecimento de água potável e luz eléctrica aos consumidores.

Segundo o programa de visita que a Angop teve acesso, o governante, que foi recebido logo após a sua chegada pelo governador Fernando Faustino Muteka, desloca-se ainda esta manhã ao sector do Ngove, 119 quilómetros da cidade do Huambo, para inteirar-se das obras de reabilitação e o desenvolvimento do projecto de aproveitamento hidroeléctrico da barragem.

Para o período da tarde, João Baptista Borges irá trabalhar na cidade da Caála, capital do município com o mesmo nome, a 23 quilómetros da sede da província, onde receberá explicações do desenvolvimento do projecto de construção da subestação eléctrica local e a linha de transporte de energia de 60 quilowatts e também do curso das obras de montagem da rede de média e baixa tensão.

Prevê-se ainda que esta tarde o ministro da Energia e Águas visite o local onde está a ser erguida a subestação eléctrica do Belém, a 10 quilómetros da cidade do Huambo, e também as linhas de transporte de 220 quilowatts de corrente eléctrica produzida na barragem do Ngove.

O primeiro dia de trabalhos reserva também visita à subestação eléctrica do bairro Benfica, arredores da cidade, para constatar o andamento dos trabalhos de construção de tal subestação e da linha de transporte de 60 quilowatts de energia partindo da subestação do Belém, além das obras de montagem da rede de média e baixa tensão da cidade.

No sábado, o ministro vai trabalhar no município da Tchicala-Tcholohanga, 42 quilómetros da cidade do Huambo, para proceder a inauguração de dois sistemas de abastecimento de água, equipados com painéis solares, nas aldeias de Nova Etalula e Chipuli.

Antes do seu regresso a Luanda, previsto para o período da tarde, João Baptista Borges visitará à estação de tratamento de águas do Culimahâla, arredores desta cidade, onde está a ser erguida uma nova infra-estrutura, e vai manter igualmente um encontro de trabalho com os funcionários da direcção provincial de energia e águas e com os membros do executivo local.

in ANGOP de 20.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário