quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Recuperação de infra-estruturas escolares entre as prioridades do executivo



O governador da província do Huambo, Fernando Faustino Muteka, garantiu hoje, terça-feira, nesta cidade, que a o seu executivo vai continuar a apostar na construção e reconstrução de infra-estruturas escolares, com vista a diminuir o número de crianças fora sistema normal de ensino.

O governante fez este pronunciamento à imprensa no final de uma visita de constatação efectuada em diversas infra-estruturas escolares dos municípios do Mungo, Chicala-Chilohanga e do Huambo, capital da província, tendo reiterado o compromisso de continuar a trabalhar em prol do bem-estar das crianças, bem como tira-las debaixo das árvores.


Vamos aumentar a escola primária do bairro de São João (cidade do Huambo), de quatro para 16 salas de aulas, que irá resolver o problema das crianças da localidade. Dai que no mesmo bairro está a ser erguida igualmente uma escola com capacidade para seis salas de aulas, cujo trabalho de execução decorre sem sobressalto”, realçou.

Na cidade do Huambo, o governador visitou ainda as obras de reabilitação da escola do 1-ª ciclo Comandante Bula, do futuro centro cultural do Huambo, edifico do Gabinete de Estudo e Projectos do governo da província do Huambo e do projecto de requalificação da estufa.

Ao passo que nos municípios do Mungo e Chicala-Chicalohanga, visitou as obras das escolas de 20 e 26 salas de aulas, respectivamente, enquanto nos municípios do Bailundo e do Londuimbali constatou o funcionamento do hospital da missão Evangélica do Chilume do futuro hospital municipal do Londuimbali.

in ANGOP de 26.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário