quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Projecto "Minha casa, Meu sonho" arranca em Fevereiro na Caála



Pelo menos 300 moradias serão construídas a partir de Fevereiro deste ano no município da Caála, província do Huambo, no âmbito do projecto habitacional "Minha casa, Meu Sonho", executado pelo Governo Angolano, em parceria da empresa Kora Angola.

Segundo uma nota de imprensa chegada hoje, para sua execução, a empreiteira Kora Angola rubricou este mês, no Huambo, um acordo para edificação de prédios de quatro andares com a construtora chinesa HS, cujo término está previsto para Outubro de 2012

A iniciativa prevê ainda a construção de vivendas com até dois pisos, na qual ser usado o método de construção BCA – Betão Celular Autoclavado. Trata-se de um material de construção sólido, feito de areia, lima e água com adição de cimento e ar incorporado.

Este método permite um maior isolamento térmico e bastante durabilidade. Cada painel pesa aproximadamente 80 quilogramas, apesar da sua fácil e rápida aplicação.

Em parceria com o Governo da República de Angola, através do Programa Nacional de Habitação -
Meu Sonho, Minha Casa”, a Kora-Angola é responsável pela construção, incorporação imobiliária e comercialização de 40.000 fogos habitacionais, distribuídos pelas províncias do Bié (7.000), Huambo (12.000), Moxico (3.000) Kwanza Sul (5.000), Uíge (7.000) e Luanda (6.000).
in ANGOP de 26.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário