quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Camponeses do município do Catchiungo recebem crédito agrícola do BCI



Cinquenta e três camponeses filiados em associações e cooperativas agrícolas do município do Cachiungo, província do Huambo, receberam, nesta quarta-feira, “in pusts” avaliados em 17 milhões 572 mil e 250 kwanzas do Banco do Comércio e Indústria (BCI), no âmbito do crédito agrícola de campanha.

Na ocasião, o administrador do município do Cachiungo, José Manuel dos Santos, disse que a entrega de crédito aos 53 camponeses, dos 113 que se escreveram no município vai contribuir no aumento da produção agrícola.

Consta dos in puts, 80 sacos de fertilizantes 12-24-12, 586 sacos de sulfatos de amónio, 582 de ureia, 1400 sacos de sementes de batata rena, 18 charruas, 11 motobombas, 20 e juntas de gado bovino para tracção animal, quinhentos quilogramas de sementes de cebola, igual quantidade de sementes de cenoura.

O beneficiário Silvano Mality disse estar satisfeito com a recepção dos fertilizantes e uma moto-bomba, pois vai permitir aumentar e diversificar as culturas para a sua comercialização nos principais mercado.

O presidente da Unaca no Cachiungo, João Lucas, informou que este é o segundo crédito que os camponeses da sua circunscrição recebem, o primeiro contemplou duas associações com um total de 32 milhões de kwanzas.

O município do Cachiungo controla actualmente 60 associações de camponeses e 22 cooperativas agrícolas, com seis mil filiados.

in ANGOP de 26.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário