quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Governo do Huambo decreta tolerância de ponto em dois municípios



O governo provincial do Huambo decretou para hoje, quinta-feira, tolerância de ponto nos municípios sede da província e do Bailundo em virtude das exéquias fúnebres do rei do Bailundo, Augusto Cachitiopololo "Ekuikui IV", que acontecem hoje.

A tolerância de ponto, de acordo com um documento do governo não abrange, entretanto, os trabalhadores que laboram em regime de turno.

Segundo o programa das exéquias do malogrado rei Ekuikui IV, que também era deputado à Assembleia Nacional, falecido sábado por doença no Hospital Geral desta região, prevê para esta manhã a saída do corpo da morgue do hospital para o pavilhão multiuso Osvaldo Serra Van-Dúnen, onde estarão entidades protocolares para assinatura do livro de condolências.

Consta da lista das entidades protocolares, um representante do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, o presidente da Assembleia Nacional, António Paulo Kassoma, o governador provincial, Fernando Faustino Muteka, deputados, magistrados judiciais e do ministério Público, membros do Bureau Político do MPLA e do Executivo angolano.

Para o período da manhã, o programa reserva ainda a assinatura do livro pelos membros do comité central do MPLA, representantes dos partidos políticos com assentos na Assembleia Nacional, membros do ministério da Defesa Nacional, comando da região militar centro, do Interior e do comando provincial da Polícia Nacional, do comité provincial do MPLA do Huambo e o secretariado executivo da OMA e JMPLA, antigos combatentes, entidades religiosas, tradicionais e familiares.

Depois partirá para a vila municipal do Bailundo, numa distancia de 75 quilómetros, onde será rendida homenagem pelos membros do secretariado executivo do comité municipal, da administração local, representantes de partidos políticos, entidades religiosas, tradicionais, familiares e sociedade civil.

Ainda no Bailundo, mas no período da tarde, será celebrada na paroquia da igreja católica uma missa fúnebre antes da romaria para a Ombala Mbalundo, onde se fará sequência de forma restrita das exéquias fúnebres do Rei do Bailundo.

Ekuikui IV será sepultado ao lado dos túmulos dos reis Katiavala I e Ekuikui II, que reinaram no século XV e XIX, respectivamente.

in ANGOP de 19.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário