terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Stélvio e Garcia os destaques do novo plantel do Recreativo da Caála


STÉLVIO CRUZ

O médio defensivo Stélvio Cruz, que representou a selecção nacional no CAN 2010, e o avançado Garcia Luwamo, convocado para representar os Palancas Negras em três ocasiões diferentes, apesar de nunca ter sido utilizado em partidas oficiais, são os destaques do novo plantel do Recreativo da Caála, que vai competir no Girabola e na Taça de Angola.

Na época passada, Stélvio Cruz, internacional pelas selecções jovens de Portugal, esteve à experiência no Karlsruher da II divisão alemã, após uma passagem infeliz ao serviço do 1º de Agosto em 2010 por empréstimo do Sporting de Braga.

Já Garcia Luwamo, que em 2009 esteve próximo de representar o Petro de Luanda, foi contratado ao Athlitiko Somateio Alki da 1ª divisão do Chipre.

Além destes, o plantel
azul e brancodo município da Caála, segundo uma nota enviada hoje à Angop, reforçou-se ainda com sete futebolistas angolanos que evoluíam no estrangeiro, três que actuavam em equipas do Girabola e um colombiano que actuava na Venezuela.

Trata-se dos defesas centrais Pepe, ex-Sodigral do Congo Democrático, e Nuno (A.P.E Pitsilia do Chipre), os laterais Projecto (Académica do Soyo) Mangualde (Tondela de Portugal), os médios Edson (Siena de Itália), Cigarro (Académica do Lobito) e Nzinga (FC de Martigues de França), os avançados Ito (Lusitano de Portugal), Igor (Bravos do Maquis), Tusevo (Sodigral do Congo Democrático) e Chalar, proveniente do Yaracunyanos FC da Venezuela.

Do plantel que representou o conjunto a época passada transitaram os Guarda-Redes Lokwa, Estêvão e Capessa; os Defesas Elias, Buba, Vidigal, Campos, Boca, Maurício e Marinho; os Médios Alioune, Dudú e Vovó; e os Avançados Paizinho e Femi.

Foram dispensados os Avançados Shay, Massinga e Moré, os Defesas Henrique e Bulimá, assim como os Médios ofensivos Ruben e Nsimba.

Em relação ainda ao plantel da época passada salta à vista as ausências dos Médios Celson, que se transferiu para o 1º de Agosto, Osório (Petro de Luanda) e Dário que vai representar o Recreativo do Libolo, campeão em titulo, enquanto o Defesa central Kialunda rumou para o Interclube.


O Recreativo da Caála, 4º classificado do Girabola 2011, encontra-se em Portugal desde o dia 18 onde está a preparar-se para a nova temporada futebolística que arranca a 3 de Março próximo.
in ANGOP de 24.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário