sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Brigada de Literatura quer livros académicos



O secretariado da Brigada Jovem de Literatura (BJL) na província do Huambo vai ao longo deste ano desenvolver acções que visam estimular os seus membros a escreverem livros académicos.

A pretensão foi manifestada pelo responsável local da BJL, João Lara Macuva Hotalala, justificando que a aposta tem por objectivo envolver os escritores na solução dos problemas da sociedade. Adiantou ainda que o secretariado da BJL já tem um pré-acordo com o Instituto Nacional de Indústria Cultural, instituição que se compromete a publicar as obras dos escritores do Huambo.

João Lara Macuva Hotalala mostrou convicção no sucesso da execução do projecto de intervenção social da BJL, pelo facto da maior parte dos seus membros serem estudantes universitários que se dedicam à pesquisa de temáticas científicas diversificadas.
A publicação de livros de carácter académico e científico vai ajudar a influenciar positivamente a sociedade e dar solução aos vários problemas do dia-a-dia”, frisou.

A nossa prioridade, adiantou, recai para obras literárias que versam sobre saúde humana, fomento agro-pecuário, recuperação dos valores cívicos e morais, preservação da identidade cultural, mitigação da fome e pobreza, prevenção de doenças e outros que têm reflexo directo no bem-estar das pessoas.

A BJL tem 150 sócios no Huambo, entre poetas, prosadores e declamadores.

in Jornal de Angola de 20.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário