segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Professores em seminário sobre reforma educativa no Ecunha



Cinquenta e três professores do I ciclo do ensino secundário do município do Ecunha, província do Huambo, participam de 23 a 27 deste mês num seminário de capacitação sobre a reforma educativa, visando melhorar o sistema de aprendizagem na circunscrição.

O seminário é uma promoção da repartição da educação do município do Ecunha, situado a 45 quilómetros ao oeste da cidade do Huambo, com apoio da direcção provincial do sector.

Durante a acção formativa, os participantes vão abordar, entre outros assuntos, o conceito da avaliação, instrumento e técnica, sistema de conversão, métodos de ensino e aulas simuladas.

O chefe de repartição da educação no município do Ecunha, Isaías Félix, disse que formações de género serão realizadas para abranger mais professores que leccionam no ensino primário e II ciclo da localidade.

Os professores seleccionados nesta fase enalteceram a iniciativa da repartição da educação concernente ao pacote formativo e prometem cooperação com a instituição para atingir os objectivos marcados neste seminário.

O professor Luciano Sacopa, satisfeito, disse que poderá pôr em prática todas instruções pedagógicas a serem orientadas no seminário de capacitação sobre a reforma educativa.

Noé Salvador, interessado com o seminário, disse que os conhecimentos a serem adquiridos poderão ajudar os professores a manter os alunos participantes da reforma educativa e conquistar bons resultados académicos durante o percurso formativo.

Em duas sessões realizadas em 2011, a repartição da educação do município do Ecunha tinha formado 41 professores do I ciclo do ensino secundário.

in ANGOP de 23.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário