quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Movimento Nacional Espontâneo doa sangue à hemoterapia do hospital geral



Vinte unidades de sangue foram doados hoje, quarta-feira, à hemoterapia do hospital geral do Huambo, por jovens filiados ao Movimento Nacional Espontâneo.

Segundo um dos membros da coordenação do Movimento Nacional Espontâneo, Graciano Chinhama Romeu, o gesto visa solidarizar-se com os doentes mais carentes da maior unidade hospitalar da província.

Realçou que, por ser uma associação de carácter social, existe a união para apoiar os doentes, principalmente provenientes dos municípios do interior sem familiares na sede da província.

Graciano Romeu garantiu que actos do género serão realizados várias vezes durante o ano em curso, uma vez que o Movimento Nacional Espontâneo criou um grupo para tal.

Já a directora da hemoterapia do hospital geral do Huambo, Amélia Ventura, louvou a iniciativa da associação, augurando que o gesto seja seguido pelas diversas instituições, no sentido de se evitar a rotura de sangue na unidade hospitalar.

A responsável informou que o sangue será canalizado nas áreas de pediatria, maternidade e bloco operatória, que mais necessitam deste líquido.

in ANGOP de 26.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário