terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Governante realça necessidade das escolas corresponderem aos anseios dos alunos


Fernando Muteka, Governador do Huambo

O governador da província do Huambo, Fernando Faustino Muteka, avançou hoje, nesta cidade, ser necessário que as escolas sejam sensíveis as necessidades das crianças e jovens empenhados na tarefa da educação, tornando-se locais onde os alunos se sintam felizes e motivados.

"Queremos que os nossos alunos encontrem na sua escola um espaço de partilha e de descoberta, de desenvolvimentos de competências e valores, acima de tudo, de respeito, afecto e amizade, onde cada um veja o seu valor reconhecido, importante e útil para os outros, bem como para o grupo a que pertence", realçou o governante.

Esta posição do governador da província do Huambo foi expressa durante o acto que marcou a abertura do ano lectivo 2012, onde destacou que os pais e encarregados de educação, participe e colaborem no seguimento na formação das crianças, por formas a se conhecer os seus talentos.

Fernando Muteka acredita numa escola que trabalhe em parceria com as famílias, que respeito as vivências e a individualidade de cada um, estimula a partilha e a solidariedade entre todos e dá a cada aluno condições para descobrir o melhor de si.

Segundo o director provincial da Educação da província do Huambo, Sampaio do Amaral, no presente ano lectivo foram matriculados, nos três níveis de escolaridade, mais de 650 mil alunos e preparados mais de 20 mil professores.

Nos 11 municípios que compõem a província do Huambo estão preparados duas mil e 960 salas de aulas.

in ANGOP de 31.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário