sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Ferrovia do Huambo quer jogar o Girabola


O Clube Desportivo do Ferrovia do Huambo espera disputar o Campeonato Nacional de Futebol em 2016, disse ontem o seu dirigente, Adriano Catito, durante a cerimónia de apresentação de duas equipas de infantis e juvenis, que participam nos campeonatos provinciais, depois de oito anos paralisados.

Adriano Catito sublinhou que a direcção do Ferrovia do Huambo está seriamente empenhada em criar as bases necessárias para atingir tal meta nos próximos quatro anos e adiantou que foi difícil fazer ressurgir a actividade desportiva no clube, devido às limitações financeiras, além de factores de ordem organizativa e administrativa.

Nós estamos a trabalhar para criarmos as mínimas condições para o clube, e em Maio último estivemos em Portugal em contactos com alguns clubes de renome, ganhamos alguma experiência e chegamos à conclusão que precisamos de fazer muito para termos desporto de qualidade”, reconheceu. Adriano Catito adiantou que já providenciaram a indumentária que vai ao encontro das cores do clube, começando pelo futebol, dando sequência ao basquetebol, à natação e ao atletismo.

O clube conta, actualmente, nos seus escalões de base, com 100 atletas de vários níveis de progressão e que a curto prazo podem jogar no Girabola.

O dirigente do Ferrovia disse estarem a trabalhar no sentido de o clube ter um campo de futebol com relva, para formar os jovens que procuram competir nos escalões superiores do futebol nacional.

Nos próximos tempos vamos ter um programa de formação específica para treinadores de futebol. Já temos um acordo com uma das escolas de São Paulo, no Brasil, onde vão estagiar dois treinadores”, frisou.

Recorde-se que o Clube Desportivo  Ferrovia do Huambo possuiu instalações desportivas próprias, como o estádio dos Kuricutelas, que tem sido utilizado pelo único representante da província no Girabola’2012, o  Recreativo da Caáala, e os  clubes que disputam a prova de apuramento à 1ª divisão.
in Jornal de Angola de 03.08.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário