segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Administração da Caála prevê construir um centro nutricional



Um centro nutricional suplementar e intensivo será construído este ano, no município da Caála, província do Huambo, numa iniciativa da administração local inserida no quadro do Programa de Integrado de Desenvolvimento Municipal de Combate à Pobreza.

Em declarações hoje, segunda-feira, à Angop, o administrador do município da Caála, Miguel Somakessenje, revelou que a construção do centro visa reduzir os casos da mal-nutrição e a taxa de mortalidade infantil na sua área de jurisdição.

No respectivo programa, a administração do município da Caála prevê também a construção de vinte residências na aldeia de Tchiculundunda, pontos de abastecimento de água potável e chafarizes.

Consta ainda do prospecto o alargamento de sistema de saneamento básicos para os bairros periféricos e a construção de um centro comunitário rural para crianças em idade pré-escolar e órfãos.

A promoção da produção de alimentos, aquisição e distribuição de imputes agrícolas, fomento da criação de gado bovino, terraplanagem das vias secundárias, terciárias e a construção de pontes, constam igualmente no plano para este ano.

Miguel Somakessenje assegurou que a administração local vai prestar uma maior atenção aos programas de alfabetização e distribuição de kits escolares até a 9ª classe para garantir a qualidade do ensino nesta circunscrição.

in ANGOP de 02.02.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário