terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Caála prevê matricular mais de 80 mil alunos este ano



Oitenta e cinco mil alunos para o ensino primário e secundário serão matriculados no presente ano lectivo no município da Caála, província do Huambo, revelou hoje, terça-feira, o chefe de repartição da Educação desta circunscrição, Mateus de Sousa Tchimbamba.

Em declarações à Angop, Mateus de Sousa Tchimbamba sublinhou que para o presente ano lectivo contam com dois mil e 400 professores do ensino primário e secundário distribuídos em 244 unidades escolares.

Adiantou que a repartição da educação planificou a construção, com ajuda da comunidade, de 80 escolas comunitárias para acomodar cerca de cinco mil alunos nas zonas rurais.

Mateus de Sousa Tchimbamba adiantou que a sua equipa de trabalho tudo fará para melhorar a qualidade de ensino, através da realização de ciclos formativos de superação pedagógica dos professores.


"Para este ano as comunidades rurais constituem as principais atenções para a promoção do ensino", disse.

De acordo com o responsável, para a promoção do ensino criaram-se extensões de estudo a distância afectas à Escola de Formação de Professores nas comunas da Calenga, Catata e Cuima.

Em 2011, estudaram no município da Caála 79 mil e 120 alunos do ensino primário e secundário leccionados por dois mil e 400 professores.

in ANGOP de 17.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário