quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Chuvas desalojam 13 famílias na Chinhama



Treze famílias da comuna de Chinhama, adstrita ao município de Katchiungo (Huambo) ficaram desalojadas na última segunda-feira, em consequência da intensa chuva de forte ventos que destruíu as suas residências e culturas.

O facto foi avançado hoje, quarta-feira, pelo administrador adjunto da comuna da Chinhama, Silva Cunjuca, revelando que a chuva teve maior incidência nas ombalas Moma e Cavango, onde destruiu parcialmente treze residências, uma igreja católica e o comité de acção do MPLA.

De acordo com o responsável, as famílias encontram-se alojadas em residências de familiares e outras em capelas, estando a administração local desprovida de meios materiais para repor a cobertura das residências.

Silva Cunjuca referiu que a chuva causou igualmente prejuízos avultados nas culturas das baixas na aldeia da Nunda, com realce para o milho, feijão e batata rena das famílias camponesas, sem especificar os hectares arrastados.

O administrador adjunto lançou um apelo à sociedade, no sentido de apoiar as famílias sinistradas pelas chuvas na sua área de jurisdição.

in ANGOP de 18.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário