sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Grupo Diassonama Teatro em franco desenvolvimento



O director artístico do grupo Diassonama Teatro, Elias Pedro, reconheceu hoje, sexta-feira, no Huambo, o desenvolvimento do colectivo de artes cénicas, a julgar pelas melhorias que regista nos últimos oito anos.

Em declarações a propósito do 13º aniversário de existência do grupo, assinalado no dia 8 deste mês, Elias Pedro disse que a conquista, em 2006 e 2007, do prémio de teatro, promovido pela Dstv Bué, além da 3ª posição obtida em 2004 no prémio de teatro cidade de Luanda, demonstram claramente a ascensão desta colectividade.

Informou que ao longo destes 13 anos de existência o Diassonama Teatro tem realizado diversas exibições em províncias do interior do país, com maior realce para Benguela, Huambo, Malanje e Kwanza Sul, com o objectivo de sensibilizar as populações sobre a necessidade de preservar e valorizar a cultura angolana e envolverem-se nas acções de resgate dos valores morais e cívicos.

Além de tais exibições, destacou também a participação deste grupo em vários projectos nacionais, tendo realçado o projecto de teatro comunitário do governo provincial de Luanda e as três presenças no festival inter-provincial de artes cénicas promovido pelo Colectivo de Artes Vozes D'África, da província do Huambo.

O grupo teatral Diassonama, que foi fundado a 8 de Janeiro de 1999, conta com 16 membros, cujas idades variam de 18 a 28 anos.

Do seu vasto reportório constam as peças
O mulherengo”, “Por amor”, “Filhos da tragédia”, “O Panina”, “O Jango da bebedeira”, “Outra face”, “Filha do Pai”, “Entre um quarto e Sala”e “Santo Luandino”.
in ANGOP de 13.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário