quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Martolino Pestana busca terceiro mandato



O presidente da Associação Provincial de Futebol (APF) do Huambo, Martolino Culitata Pestana, anunciou segunda-feira à Angop a sua candidatura a mais um mandato, com vista a consolidar os projectos iniciados em 2004, ano em que assumiu o cargo pela primeira vez.

Martolino Pestana informou que se vencer o pleito de Março aposta na construção de uma sede social para a associação e em fazer surgir mais equipas federadas, como aconteceu nos dois mandatos anteriores.

Da actual direcção, apenas é alterada a composição da Mesa da Assembleia-Geral e dos Conselhos de Disciplina e Fiscal, por indisponibilidade dos membros cessantes.


Mantemos o mesmo elenco que tem vindo a trabalhar em prol do desenvolvimento e expansão do futebol na província desde 2004. É nossa intenção consolidar os projectos que iniciámos quando nos foi depositada a confiança de dirigir os destinos do futebol no Huambo”, salientou.

O elenco encabeçado por Martolino Pestana é responsável pelo reaparecimento do Sporting e Ferrovia, além de promover o surgimento dos clubes JGM, Estrelinhas e Saúde. Antes, a província tinha apenas três equipas federadas, Petro, Benfica e Caála, que competiam nos campeonatos locais.



Direcção do Ferrovia

O Ferrovia do Huambo conta desde segunda-feira com nova direcção, eleita no final de uma assembleia-geral, sete anos depois da demissão da anterior, presidida por Jorge da Cruz.

Os sócios da agremiação desportiva mais antiga do Huambo elegeram para presidente de direcção Adriano Marques Catito, coadjuvado por Francisco Jamba Kata (vice-presidente administrativo), Domingos Cangovi André (vice-presidente para o futebol) e António Francisco Neto (vice-presidente para modalidades).

António Joaquim Sapalo é o director-geral na única lista que concorreu ao pleito, cujo objectivo é fazer ressurgir, nos próximos quatro anos, o Ferrovia nas distintas competições desportivas.Para a Assembleia-Geral foi eleito Pedro Armando Boa Vida (presidente).

in Jornal de Angola de 23.02.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário