sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Grupos vencedores do Carnaval recebem prémios



Os grupos vencedores do Carnaval na província do Huambo, cujos desfiles ocorreram domingo e terça-feira, receberam hoje os respectivos prémios, em cerimónia orientada pelo director da Cultura, Pedro Nambongue Chissanga.

Na classe A, disputada por oito grupos carnavalescos de adultos, o 1º classificado (Grupo das Artes) recebeu um milhão e 700 mil Kwanzas, ao passo que o 2º (Bloco Branco) e o 3º (Okutiuka) receberam um milhão e 200 mil e um milhão de kwanzas, respectivamente.

Para a classe infantil, o grupo vencedor (Okutiuka) foi premiado com um milhão de Kwanzas, o 2º (Fogo da Paz) com 750 mil e 3º (Brinca na Area) recebeu 500 mil Kwanzas. Concorreram 16 grupos nesta categoria.

Já na classe B de adultos (destinada aos grupos de dança tradicional), a organização do Entrudo deu 800 mil Kwanzas ao vencedor (Katiavala), 600 para o 2º (Essandju Lio Woñi) e 400 mil kwanzas para o 3º (Ongonjo).

Desfilaram, nesta classe, 16 grupos em representação dos 11 municípios da província do Huambo.

Os grupos Rainha do Milho (infantil) e IMA (adultos) receberam cada 50 mil Kwanzas por terem entoado as melhores canções do Carnaval, igual valor entregue aos melhores comnadnates e rainhas das classes infantil e de adulto.

in ANGOP de 24.02.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário