sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Reiterado compromisso da defesa dos órgãos de soberania do Estado angolano


Vice-ministro da Defesa para administração e finanças, general Agostinho Nelumba Sanjar

O vice-ministro da Defesa para administração e finanças, general Agostinho Nelumba Sanjar, disse hoje, no Huambo, que a cultura de defesa deve ser entendida como um conjunto de informações e conhecimentos sobre as questões, adquiridos através dos diversos tipos de acções formativas.

Discursando na abertura do ano pedagógico 2012 do Instituto de Defesa Nacional, o general apelou à direcção desta escola no sentido de empenhar-se para alcançar os objectivos desejados no fim do ano pedagógico.

Lembrou que a defesa nacional visa garantir a independência nacional, integridade territorial, liberdade e segurança das populações contra qualquer agressão ou ameaça externa.

Reiterou o compromisso do seu ministério em garantir a segurança dos órgãos de soberania do Estado angolano, conforme o plasmado na Constituição.


A política de defesa nacional tem um carácter permanente e preventivo de âmbito interministerial e de natureza global, que está virada para cumprir objectivos centrais", assegurou o vice-ministro.

A abertura do ano pedagógico 2012 do Instituto de Defesa Nacional foi marcada pela a realização de palestras sobre
as Forças Armadas e a sua inserção na administração pública”, “ética e profissão militarea guerra e a paz no direito internacional.
in ANGOP de 17.02.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário