terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Caála defronta penúltimo classificado da liga portuguesa



O Recreativo da Caála defronta hoje, terça-feira, no estádio do Bonfim, em Setúbal, Portugal, o Vitória de Setúbal, penúltimo da liga portuguesa, na preparação do conjunto angolano antevendo a época futebolística no país.

De acordo com a direcção dos caalenses, neste desafio, o primeiro dos quatro que ainda restam, o técnico Luís Aires vai apresentar a equipa base que está a preparar para enfrentar o Atlético do Namibe na ronda inaugural do Girabola, a 10 de Março.

Na quarta-feira, lê-se num documento do clube, o Caála vai medir forças com o Clube Desportivo de Mafra, 6º colocado da II divisão zona sul. A seguir ao Mafra, o conjunto irá defrontar quinta-feira, no estádio do Restelo (Lisboa), o Belenenses FC, 11º na liga orangina.

O Recreativo da Caála, 4º do Girabola2011, fecha o estágio pré-competitivo domingo, quando enfrentar a selecção de futebolistas angolanos que actuam nos campeonatos inferiores de Portugal.

Em seis amistosos, os caalenses empataram com o Torreense (1-1), líder da II divisão zona Sul, perderam com a União de Leiria (0-4), última colocada da liga portuguesa, venceram o Atlético Clube de Portugal (2-0), 5º da liga orangina, empatou com o Sourense (1-1), 6º classificado da III divisão série D, e caíram frente ao Tondela (4-3), líder da II divisão portuguesa zona centro, e com o Beijing Guoan (2-0), vice-campeão da I divisão chinesa.

O plantel do único representante da província do Huambo na I divisão foi reforçado com os defesas centrais Pepe, ex-Sodigral do Congo Democrático, Nuno (A.P.E Pitsilia do Chipre), os laterais Projecto (Académica do Soyo), Mangualde (Tondela de Portugal), os médios Stélvio (ex-Sporting de Braga), Edson (ex-júnior do Benfica de Lisboa), Cigarro (Académica do Lobito), Nzinga (FC de Martigues de França), e os avançados Garcia, ex- Athlitiko Somateio Alki da 1ª divisão do Chipre, Ito (Lusitano de Portugal), Igor (Bravos do Maquis) e Tusevo (Sodigral do Congo
Democrático).

Da época passada transitaram os guarda-redes Lokwa, Estêvão e Capessa, os defesas Elias, Buba, Vidigal, Campos, Boca, Maurício, Vado e Marinho, os médios Alioune, Dudú e Vovó, e os avançados Paizinho e Femi. Foram dispensados os avançados Shay, Massinga e Moré, os defesas Henrique e Bulimá, assim como os médios Ruben e Nsimba.

Os médios Celson, Dário e Osório transferiram-se para o 1º de Agosto, Recreativo do Libolo e Petro de Luanda, respectivamente, ao passo que o defesa central Kialunda rumou para o Interclube.

Sem comentários:

Enviar um comentário