terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Modernização dos serviços no Huambo



O gerente do Banco de Poupança e Crédito (BPC) na província do Huambo, José Abílio Artiaga, que as agências e postos de atendimento desta instituição estão a registar desde o início do ano uma acentuada diminuição de tempo de espera.

Esta situação, explicou, deve-se à introdução do serviço electrónico sms-banking que possibilita aos clientes controlarem qualquer movimento efectuado nas suas respectivas contas. O BPC introduziu o sms-banking no final do ano passado e desde então centenas de clientes têm estado a aderir a este novo serviço.


O sms-banking permite que o cliente seja informado a tempo integral e de forma automática, através do envio de uma mensagem ao seu telefone, de qualquer tipo de operação feita na conta, desde depósitos, transferências e saldo”, esclareceu o gerente.

José Abílio Artiaga frisou que antes da introdução do novo serviço electrónico, as dependências do BPC na província do Huambo registavam enormes concentrações de clientes, alguns dos quais se deslocavam ao banco apenas para a obtenção de informações tidas como básicas.

O Banco de Poupança e Crédito tem quatro agências e igual número de postos de atendimento no Huambo, sendo duas nos municípios do Bailundo e Caála.

O gerente do BPC anunciou para este ano a entrada em funcionamento de três dependências na cidade do Huambo e nas vilas do Alto-Hama e Ucuma.

in Jornal de Angola de 21.02.2012

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