sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Setecentos e cinquenta mil euros aplicados na construção do centro de investigação científica no Huambo



As obras de construção do centro de investigação científica para as alterações climáticas na província do Huambo, orçadas em setecentos e cinquenta mil euros, terão início no final do primeiro trimestre de 2012.

O centro que será erguido na localidade do Cambiote, arredores da cidade do Huambo vai contribuir na resolução dos problemas ambientais da sociedade segundo fez saber, o Reitor da Universidade José Eduardo dos Santos, Cristóvão Simões.


Vai ser um contributo importante para a educação e o bem-estar das nossas populações. Vão beneficiar das actividades do centro todas as comunidades interessadas. Temos o financiamento da parte Alemã do valor de 750 mil euros”, referiu.

Por seu turno a investigadora do centro de estudos e biodiversidade educação ambiental da província da Huíla, Fernanda Langes afirmou que a implementação do Centro de Investigação Cientifica e Alterações Climáticas no Huambo, vai melhorar a qualidade de estudos nas diferentes áreas ambientais.


Se o centro for construído como está previsto há de ser um centro de referência em Angola, para os estudos em diferentes níveis e em diferentes áreas ”, enfatizou.
in Rádio N'Gola Yetu de 24.02.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário