sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Formação de jovens consta das prioridades do IDN neste ano pedagógico



A formação de jovens e dos quadros da administração local do Estado constam das prioridades do Instituto de Defesa Nacional (IDN) ao longo do presente ano pedagógico, aberto hoje no Huambo e que se vai estender até ao mês de Dezembro em todo o país.

O director geral da instituição, tenente-general João Afonso da Silva, disse, durante a cerimónia de abertura do ano pedagógico, que até Dezembro serão realizadas diversas acções formativas para os jovens e quadros da administração do território.

Referiu que o Instituto de Defesa Nacional, como parte integrante do Ministério da Defesa, está ciente do seu objecto social no contexto do gigantesco esforço de defesa nacional, neste ano que será marcado pela realização de eleições.

Por isso, o tenente-general João Afonso da Silva salientou que ao longo do ano pedagógico serão também realizadas jornadas de defesa nacional nos comandos das regiões militares.

O instituto, de acordo com o seu director geral, perspectiva igualmente realizar acções formativas dirigidas aos deputados da Assembleia Nacional e aos jornalistas de distintos órgãos de comunicação social.


Com este acto queremos dizer que sairemos mais vezes de Luanda, não só em jornadas de defesa nas unidades das Forças Armadas Angolanas, mas também para realizarmos cursos de defesa nacional para os jovens e quadros da administração local do Estado”, realçou.

A cerimónia foi orientada pelo vice-ministro da Defesa para Administração e Finanças, Agostinho Nelumba Sanjar.

in ANGOP de 17.02.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário