sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

IRSEM distribui mais de 100 toneladas de adubo aos ex-militares do Ecunha



Cento e uma toneladas de adubo 12/24/12 e sulfato de amónio foram distribuídos hoje aos ex-militares do município do Ecunha, província do Huambo, no âmbito da implementação do programa do executivo angolano de reforço à reintegração do projecto "Assistir Ecunha".

O projecto, que está a ser executado pelo Instituto de Reintegração Sócio Profissional dos Ex-militares (IRSEM), beneficiou a mais de 350 ex-militares, numa iniciativa que visa fortalecer as iniciativas dos beneficiários e capacita-los para aumentar a renda familiar e participar mais activamente nos esforços de reconstrução e desenvolvimento do país.

Em declarações, o chefe de repartição de estudo, projecto e informação para gestão do IRSEM no Huambo, João Valente Borges, assegurou que o projecto "Assistir Ecunha" está a apoiar 518 ex-militares na componente agrícola e 27 outros em actividades de carpintaria, serralharia, mecânica e fabrico de blocos.

João Valente Borges acrescentou que o projecto teve início em Outubro de 2011 e a instituição está a investir mais de 93 milhões 590 mil e 947 kwanzas, para aquisição de adubos e sulfato de amónio, numa acção que visa aumentar a produção.

O responsável acrescentou que o projecto
"Assistir Ecunha" encerra dentro de noventa dias e já foram distribuído 160 cabeça de gado para atracção animal, 55 pulverizadores, 40 motobombas em função da escolha de cada beneficiário, para exercer a sua actividade que possa aumentar a renda familiar.

Por sua vez, um dos beneficiários do projecto
"Assistir Ecunha", Gabriel Delessi, enalteceu a iniciativa do governo em disponibilizar fertilizantes, uma acção que vai contribuir no aumento da produção agrícola.
in ANGOP de 17.02.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário