quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Polícia Nacional está preparada para assegurar processo eleitoral


Comandante-geral abriu as jornadas

O comandante-geral da Policia Nacional, Ambrósio de Lemos, disse ontem, na cidade do Huambo, que uma das grandes prioridades para este ano é garantir que o processo eleitoral decorra sem perturbações em todo o território nacional.

Em visita à província do Huambo desde o passado domingo, onde ontem efectuou a abertura das Jornadas Científicas relativas às comemorações do 36º Aniversário da Polícia Nacional, que se assinala a 28 do corrente mês, o comandante-geral Ambrósio de Lemos disse ser obrigação da corporação e todos os órgãos de defesa e segurança criarem condições para que o processo eleitoral e a votação decorram sem perturbações.

A visita de Ambrósio de Lemos ao Huambo, que termina hoje, foi marcada ainda pela inauguração das instalações da Direcção Provincial da Polícia de Investigação Criminal (DPIC) equipada com tecnologia de ponta, que vai permitir à corporação prestar um serviço de qualidade, que satisfaça o interesse da população.

As instalações da DPIC no Huambo estiveram em obras durante nove meses e estão agora apetrechadas com laboratórios de criminalística, gabinetes de especialistas de criminalística, gabinetes de narcotráfico, de identificação criminal e espaços para acolher os representantes do Ministério Público junto da corporação. O edifício dispõe ainda de duas novas celas, com capacidade para acolher 30 detidos.


As novas instalações da DPIC no Huambo oferecem mais comodidade e condições de trabalho aos efectivos e aos magistrados do Ministério Público. Isso vai, seguramente, dar maior qualidade ao trabalho a ser prestado aos cidadãos”, disse Ambrósio de Lemos.

O comandante-geral da Polícia Nacional aproveitou a sua estada no Huambo para fazer a avaliação da situação de segurança pública na província, que garante ser boa, e o desempenho da corporação em toda a província.

A visita de Ambrósio de Lemos ao Huambo foi ainda aproveitada para graduar 20 efectivos, que foram promovidos aos postos de inspectores e inspectores-chefes. Para o dia 28, está prevista a promoção de outros 222 efectivos a vários graus da organização.

Ambrósio de Lemos foi também o principal orador de uma palestra sob o lema
Polícia Nacional, elevando a organização e disciplina”, que abordou o tema o uso excessivo de bebidas alcoólicas e suas consequências”, realizada ontem no pavilhão Osvaldo Serra Van-Dúnem, em que o comandante-geral falou para oficiais, estudantes, membros de partidos políticos e sociedade civil.
in Jornal de Angola de 15.02.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário