segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Huambo e Namibe em alta no nacional de corta-mato



Os corredores das províncias do Huambo (masculinos) e Namibe (femininos) dominaram o campeonato nacional de corta-mato para atletas portadores de deficiência na classe de juvenis, juniores e seniores, em ambos os sexos, disputado ontem em Luari, na cidade de Saurimo, numa competição que contou com 120 atletas de 14 províncias.
Na classe masculina, os atletas do Huambo ocuparam a primeira posição, seguidos pelos representantes do Bié e Namibe.

As corredoras do Namibe ficaram no primeiro lugar, à frente das concorrentes do Bié e Uíge.

José Ngueje, da província de Malange, venceu a prova individual na classe de T11 (deficiência visual parcial), seguido pelos concorrentes João Feliciano, do Bié, e Bernardo Lopes, do Huambo, num percurso de 10 quilómetros.

Na classe de T46 (amputado dos membros superiores), a corrida foi ganha pelo atleta António Tchissingue, da Huíla, seguido por Alberto Calussassi, do Bié, e Cândido Ngunza, de Malange.

Guerra Cassinda, do Huambo, foi o primeiro classificado da corrida da classe T20 (deficiente mental), enquanto nas posições imediatas ficaram Ngonda Figueiredo, do Zaire, e Inácio de Jesus, do Huambo.

Na classe de T35 (deficiente cerebral), a prova foi ganha pelo atleta António Manuel, do Namibe. Raul Salvador (Moxico) e António Cabassa (Luanda) ficaram nas posições imediatas.

in Jornal de Angola de 13.02.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário