terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Urbanismo e educação são prioridades no Programa de Investimentos Públicos



Projectos avaliados em 8,8 mil milhões de Kwanzas para os sectores do urbanismo, educação e saúde constituem as prioridades do Governo Provincial do Huambo para este ano, anunciou o director do Gabinete de Estudos Planeamento e Estatística (GEPE), Victor Chissingui.

Em declarações, Victor Chissingui referiu que no âmbito do Programa de Investimentos Públicos (PIP) para este ano, o Governo do Huambo tem prevista a construção de quatro escolas com 26 salas cada nos municípios do Bailundo, Ukuma, Londuimbali e Huambo. Em fase de conclusão estão outras escolas no Mungo, Catchiungo e Tchicala Tcholohanga. Ambas ficam capacidade para 11.760 crianças.

A meta, disse, é que todos os municípios tenham escolas de grande dimensão e com melhor qualidade até 2013,
para proporcionarmos boas condições de ensino e contribuirmos para o aumento do índice de desenvolvimento humano no Planalto Central”.

Rede hospitalar

Outra prioridade, disse Victor Chissingui, vai para o alargamento da rede hospitalar e a substituição dos equipamentos obsoletos, como forma de assegurar melhores serviços aos mais de 2,4 milhões de habitantes da província.
in Jornal de Angola de 14.02.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário