segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Okutiuka conquista pela sexta vez consecutiva Carnaval infantil



Ao obter do corpo de jurado 251 pontos, o grupo carnavalesco Okutiuka, do município do Huambo, venceu pela 6ª vez consecutiva o Carnaval infantil, cujo desfile provincial aconteceu domingo no largo Saidy-Mingas.

O grupo Fogo da Paz, do município da Chicala-Cholohanga, ficou na 2ª posição (221 pontos), enquanto o grupo Brinca na areia, do município do Huambo, ocupou o 3º lugar, a mercê dos185 pontos obtidos.

Participaram no desfile provincial infantil 16 grupos, menos um que na edição anterior que, pela 1ª vez, foi disputada fora da cidade do Huambo (vila municipal do Bailundo).

O comandante do Okutiuka foi eleito o melhor entre os demais concorrentes, ao passo que a melhor rainha foi a do grupo Vila Seca, do município do Huambo. O grupo Rainha do Milho, do município da Caála, venceu a categoria de melhor canção.

Ao grupo vencedor foi-lhe atribuído, como prémio, um milhão de kwanzas, o 2º 750 mil e o 3º classificado foi agraciado com 500 mil kwanzas. A melhor canção, rainha e comandante foram premiadas com 50 mil kwanzas, respectivamente.

O desfile de adultos, do qual estão inscritos 21 grupos divididos em duas classes, está marcado para a próxima terça-feira, também no largo Saidy-Mingas. Na classe A vão competir oito grupos e 13 na B.

Os três primeiros classificados da classe A (grupos carnavalescos) vão receber um milhão e 700 mil kwanzas (1º), um milhão e 200 mil (2º) e um milhão de kwanzas para o 3º classificado. Já na classe B (grupos de dança tradicionais) será premiado apenas um vencedor que vai receber 800 mil kwanzas.

O grupo Bloco Branco, do município do Huambo, venceu a edição passada na classe A e o Kativala, do Bailundo, conquistou na classe B.

in ANGOP de 20.02.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário