quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Reafirmada prontidão das FAA na manutenção da tranquilidade nacional



O comando da Região Militar Centro reafirmou hoje, na cidade do Huambo, a prontidão das Forças Armadas Angolanas (FAA) na manutenção da tranquilidade nacional.

Tal prontidão foi manifestada pelo chefe adjunto da educação patriota da Região Militar Centro, tenente-coronel Francisco Mateus França, quando procedia à leitura da mensagem de felicitações pelo 36º aniversário de existência da Polícia Nacional.

Segundo o oficial superior, as Forças Armadas Angolanas na região centro do país juntam-se aos esforços máximos e tudo farão para contribuir naquilo que for necessário para a manutenção da tranquilidade e da paz.

O tenente-coronel Francisco Mateus França, que, a par do comandante da Região Militar Centro, general Manuel dos Santos Hilário, testemunhou o acto provincial das comemorações do dia da Polícia Nacional, assegurou ainda que as Forças Armadas Angolanas vão igualmente empenhar-se no combate contra todas as acções banditescas no país, incluindo actos de violação, de garimpo em zonas diamantíferas, imigração ilegal, disputas fronteiriças e religiosas, bem como actos de pirataria e terrorismo.

Felicitou, no entanto, a Polícia Nacional por mais um ano de existência, tendo realçado a contribuição elementar, persistente, sólida e consciente deste órgão do Ministério do Interior em prol do desenvolvimento nacional.

O acto provincial das celebrações do dia da Polícia Nacional decorreu na 4ª Unidade da Polícia de Intervenção Rápida, nos arredores da cidade do Huambo, e, entre várias individualidades presentes, foi testemunhado pelo governador local, Fernando Faustino Muteka.

Foram promovidos, na ocasião, 60 efectivos da corporação aos graus de inspectores-chefes, no âmbito do processo de reajustamento de funções e patentes, em curso na corporação.

in ANGOP de 29.02.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário