segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Caála volta a desperdiçar pontos em casa



Após perder em casa contra a Académica do Soyo, na 15ª jornada, Kabuscorp do Palanca, na 18ª, o Recreativo da Caála voltou a desperdiçar pontos no seu reduto, desta feita ao empatar domingo (1-1) com o 1º de Agosto, no estádio dos Kurikutelas, no prosseguimento da 20ª jornada do campeonato nacional de futebol da I divisão, Girabola2012.
 
Apesar de terem efectuado boa partida, ante um adversário que se mostrou pouco ofensivo, os caalenses só se podem queixar de si próprios por não terem vencido, já que em alguns momentos do encontro foram superiores ao adversário e criaram mais lances de perigo que os forasteiros.
 
Com um futebol de ataque directo, algumas vezes apoiado em jogadas de contra-ataque e lances individuais, os anfitriões desde muito cedo deram mostras de que a vitória era o único resultado que os interessava.
 
Logo aos dois minutos, quando as duas equipas encontravam-se na fase de estudo mutuo, o Caála quase se adiantava no marcador por intermédio de Igor que, após receber dentro da área contrária um cruzamento de Vovó, cabeceou a escassos centímetros da baliza a guarda de Neblu.
 
Dez minutos depois valeu ao 1º de Agosto a boa defesa protagonizada por Neblú ao impedir que Vovó, na cobrança de um livre directo, colocasse a sua equipa em vantagem.
 
A reacção “militar” aconteceu aos 19' quando Elísio, num remate de longa distância, obrigou o guarda-redes Capessa a uma defesa de recurso para desviar a trajectória da bola que caminhava em direcção ao fundo das malhas.
 
No reatamento, as duas formações entraram determinantes em desfazer-se da igualdade, apostando em remates de longa distância e um futebol de ataque mais directo, abdicando-se das jogadas individuais, mas mantendo os contra-ataques.
 
Aos 48' Amaro tentou, num remate de fora da área, surpreender o guarda-redes Capessa, mas a bola passou por cima da baliza.
 
Aos 58' Careca foi derrubado na área adversária por Cali tendo o árbitro assinalado penalti que o mesmo converteu. Imediatamente os “militares” subiram no terreno e começaram a chegar mais vezes com perigo à baliza adversária na tentativa de restabelecerem a igualdade.
 
Aos 65', numa saída precipitada do guarda-redes Capessa, Jiresse cabeceou para golo, após receber um cruzamento de Elísio, com contas e medidas certas.
 
Daí em diante, as duas equipas, algo satisfeitas com o resultado, baixaram o seu caudal ofensivo, permitindo que a partida fosse perdendo intensidade e qualidade até ao soar do apito final do árbitro.
 
Com este empate, eleva-se para quatro o número de jogos consecutivos que o Caála não vence na prova, antes tinha sido derrotado pelo Inter (3-0), Kabuscorp (3-2) e Progresso (2-0).
in ANGOP de 06.08.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário