quinta-feira, 21 de março de 2013

Enaltecido contributo da sociedade na moralização dos reclusos



O director dos Serviços Prisionais na província do Huambo, Paulino Mande, enalteceu hoje, nesta cidade, o contributo que tem sido prestado pelas organizações da sociedade civil, na moralização dos reclusos da comarca local.
 
Este reconhecimento foi expresso durante o acto das comemorações do 34º aniversário desse órgão do Ministério do Interior, assinalado hoje sob o lema "Serviços Prisionais 34 anos na valorização do especialista prisional e reabilitação social do recluso", reconhecendo o trabalho da sociedade na recuperação da consciência humana.
 
"Agradecemos o trabalho interventivo que os órgãos da Administração da Justiça têm realizado, sem olhar pelas inúmeras dificuldades em prol dos cidadãos, reconhecemos o esforço das organizações sociais, juvenis, femininas, organizações governamentais, desportivas e de pessoas singulares pela reestruturação mais vivificante na recuperação da consciência humana dos reclusos", realçou.
 
Referiu que, o Ministério do Interior envidou um grande esforço na construção de uma nova unidade prisional (em fase de acabamento) nas imediações da localidade do Cambiote, arredores da cidade do Huambo, com capacidade superior para albergar 800 reclusos, pelo que é necessário haver maior responsabilidade dos oficias prisionais na conservação do empreendimento.
 
"Exorto maior responsabilidade dos oficiais prisionais, agentes e dos reclusos, em geral, na conservação e manutenção do futuro edifício, pois, os milhões em dinheiro do Estado que foram aplicados, devem ser recompensados de forma indirecta com muito trabalho, disciplina, rigor e controlo de todos", apelou.
 
Na unidade prisional, localizada no bairro de Santo António, nos arredores da cidade do Huambo, construída nos anos 60 com objectivo de albergar 120 reclusos, existe uma população penal de 953 reclusos, entre condenados e detidos.
in ANGOP de 21.03.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário