segunda-feira, 25 de março de 2013

População reconhece esforços do governo na melhoria de condições sociais



As populações dos bairros de Casseque I e Belém do Huambo, reconheceram, nesta cidade, os esforços do governo ligado à melhoria das condições de vida dos cidadãos em vários domínios, principalmente as ligadas a distribuição de água potável, inserido no programa "Água para Todos" na província.
 
Em declarações à Angop, a propósito do Dia Mundial da Água, assinalado sábado, as populações foram unânimes em reconhecer os esforços do governo na construção e reabilitação dos sistemas de captação e distribuição de água as comunidades, numa iniciativa que está a contribuir no combate as doenças nas comunidades.
 
O soba do Belém do Huambo, Feliciano Chimbundi, enalteceu a iniciativa do governo instalar o sistema de captação e distribuição de água, porque as populações vão deixar de percorrer distâncias e consumir líquidos tirado das nascentes impróprios para o ser humano, na sua área de jurisdição.
 
"A instalação de postos de abastecimento de água potável em todas as regiões do país demonstra claramente o trabalho do Executivo na melhoria da qualidade de vida das populações e apelamos as populações no sentido de cuidar as infra-estruturas posto hoje a disposição da comunidade, evitando a sua degradação prematura", disse.
 
Por seu turno, o cidadão Joaquina Ngueve, da mesma comunidade, destacou que a construção e reabilitação das infra-estruturas constitui um dos principais desafios do governo, que visa melhorar a qualidade de vida das populações angolanas e da província do Huambo em particular.
 
Já para o coordenador da comissão de moradores da localidade do Casseque, Constantino Kalessule, enalteceu a inauguração do novo sistema de abastecimento de água com uma capacidade de beneficiar mais de 500 famílias, além de instituições sociais, como igrejas, escolas e postos de saúde.
 
"A falta de água potável tem sido um dos principais problemas da população, agora foram ultrapassadas as doenças como a diarreia e a cólera", reconheceu.
 
O Dia Mundial da Água foi instituído pela Assembleia-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) aos 22 de Março de 1992, com o objectivo de chamar a atenção da sociedade para a questão da escassez desse importante bem natural e, consequentemente, buscar soluções para o problema.
in ANGOP de 25.03.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário