sexta-feira, 22 de março de 2013

Aberta campanha de pulverização extra-domiciliar



Uma campanha de pulverização extra-domiciliar destinada a eliminar os mosquitos causadores da malária foi lançada hoje, na cidade do Huambo, numa iniciativa da direcção provincial da saúde.
 
A campanha prevê beneficiar mais de um milhão e 239 mil habitantes da província em três meses.
 
O processo de combate à malária no seio das comunidades do município sede do Huambo vai consistir no envolvimento de equipas e aparelhos de fumigação, com o objectivo de acelerar a redução da morbi-mortalidade por malária.
 
Em declarações à imprensa, o supervisor de luta contra malária no município do Huambo, João de Cancio Sabino, informou de Janeiro a Fevereiro do presente ano foram registados dois mil 161 casos de malária, contra 23.590 do igual período anterior.
 
O responsável assegurou que haver uma redução da taxa de mortalidade por malária face ao empenho do governo e dos seus parceiros, consubstanciado na melhoria da qualidade de assistência médica e medicamentosa às populações.
 
Por seu turno, a administradora adjunta do Huambo, Deolinda Paulino Camarada, solicitou maior colaboração da população para com as equipas de pulverização Deolinda Paulino Camarada solicitou ainda os pais e encarregados de educação no sentido de sensibilizarem as crianças para que no momento da pulverização não brinquem no fumo por conter químicos nocivos à saúde humana.
in ANGOP de 22.03.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário