sexta-feira, 22 de março de 2013

Projecto Sorriso chega a mais de três mil crianças



Três mil e 200 alunos do ensino primário e do I ciclo do ensino secundário da escola nº 164 do barro da Chivela, arredores da cidade do Huambo, beneficiaram hoje, quinta-feira, de consultas gratuitas de estomatologia e de kits de higiene bucal, numa iniciativa que visa combater a cárie dentária.
 
O coordenador de campo do Projecto Sorriso, Rafael Knobeauch, adiantou que a sua execução nas escolas visa ainda informar, educar e sensibilizar a população sobre os riscos da cárie dentária.
 
O objectivo é levar informação e educação aos alunos sobre a higiene bucal e efectuar o pronto atendimento de estomatologia após palestra de sensibilização”, informou.
 
Rafael Knobeauch referiu que serão ainda distribuídos, no âmbito do Projecto Sorriso, 60 mil kits de saúde bucal, composto por escova dental, creme dental e uma cartilha de orientação de higiene bucal em todas as escolas do ensino primário dos 11 municípios.
 
Por sua vez, a directora da escola, Maria José Lussati, realçou que a realização de consultas estomatologias em escolas constitui uma mais-valia na redução da proliferação da cárie dentária no seio dos alunos.
 
Os pais e encarregados de educação devem incentivar as crianças a conservação e protecção dos kits recebidos”, considerou.
 
Maria José Lussati informou que no presente ano lectivo estão matriculados três mil e 387 alunos da iniciação a 9 classe, cujo processo de ensino é assegurado de 72 professores.
 
O Projecto Sorriso, implementado pela direcção da Saúde na Província do Huambo, conta com o apoio financeiro do governo e está a ser executado pela Empresa Privada de Gestão em Saúde AMOSMID.
in ANGOP de 22.03.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário