terça-feira, 19 de março de 2013

Político incentiva aposta em cultura de rendimento



Os camponeses do município de Cachiungo, na província do Huambo, devem apostar em desenvolver culturas de alto rendimento, de modo a contribuir no programa de combate à pobreza no meio rural, exortou neste final de semana o secretário provincial em exercício do MPLA, Agostinho Ndjaca.

O dirigente político falava durante o acto político, que juntou mais de duas mil e 500 pessoas do sector de Nondolo, tendo incentivado às famílias camponesas a cultivar em grande escala, visando à sua comercialização nos grandes mercados do país, onde os preços são mais competitivos.

De acordo com o secretário, os camponeses devem apostar mais em produtos agrícolas como a batata-doce, rena, feijão, beterraba, mandioca, soja, trigo e gergelim, por serem culturas que resistem as mudanças climáticas que nos últimos tempos são frequentes nesta região.

Agostinho Ndjaca disse que os problemas ligados ao escoamento da produção para os mercados de consumo estão a ser ultrapassados, devido a entrada em circulação do comboio e a reabilitação de estradas terciárias e secundarias em toda extensão da província.
in ANGOP de 19.03.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário