quarta-feira, 13 de março de 2013

Pólo Industrial da Caála trabalha ainda a meio gás


O chefe de secção da Indústria da Administração Municipal da Caála afirmou à Angop que a falta de infra-estruturas no Pólo Industrial da Caála (PIC) condiciona a instalação de mais unidades fabris.

Isidro Kapitia referiu que a Direcção Provincial do Huambo da Indústria, Geologia e Minas analisou 29 projectos de viabilidade para a instalação no PIC de unidades fabris transformadoras, das quais aprovou cinco.


No PIC, com 980 mil metros quadrados, anunciou, está prevista a montagem de 40 fábricas – para produção de chocolate, bolachas, vidros, janelas, ferragens, arame farpado, malha sol, tintas, diluentes, betumes, lâmpadas, fios e cabos eléctricos e aglomerados de madeira – e uma gráfica.


Também vão ser instaladas unidades de transformação de horto frutícolas e de fabrico de calçado de couro, ração animal, aparelhos de rádio e de televisão, colchões de molas e espuma, bem como de pneus para automóveis.


No PIC já estão em funcionamento uma fábrica de tijolos e outra de colchões e uma marcenaria, que se dedica a mobiliário doméstico e carteiras escolares.

in Jornal de Angola de 13.03.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário