quarta-feira, 13 de março de 2013

Merenda escolar vai beneficiar mais de cinco mil alunos do ensino primário na Caála


Cinco mil e 259 alunos do ensino primário das comunidades rurais do interior do município da Caála, a cerca de 23 quilómetros a oeste da cidade do Huambo, vão beneficiar na presente época escolar da merenda escolar, numa iniciativa que visa diminuir o índice de desistência das crianças naquela circunscrição.
 
O chefe de Repartição da Educação da Caála, Mateus Tchimbamba, informou que na sua área de jurisdição verifica-se mais desistências de alunos do ensino primário nas comunas da Catata e Cuima, onde os pais e encarregados de educação são maioritariamente camponesas e pasto de gados bovino.
 
De acordo com o chefe de Repartição da Educação, em 2012 cerca de sete mil alunos maioritariamente do ensino primário desistiram devido às práticas agrícolas, pastagem de gados, trabalhos domésticos e outros de carácter agro-pecuário. 
 
Este ano, a merenda escolar será implementada em doze escolas do ensino primário para permitir o combate de desistência de alunos neste ano lectivo.
 
Mateus Tchimbamba disse que também já tem disponível material didáctico suficiente para os alunos de ensino primário para garantir o êxito do processo educativo e resultados académicos positivos este ano.
 
Considerando o problema de desistências de alunos, a Repartição da Educação está a trabalhar em parceria com as autoridades religiosas a massificar os programas de sensibilização sobre a importância do ensino hoje, em prol das crianças nas instituições eclesiásticas, já que, as mesmas albergam fiéis de todos os estratos sociais.
 
Em 2012, mais de cinco mil alunos do ensino primário beneficiaram da merenda escolar no município da Caála.
in ANGOP de 13.03.2013


Sem comentários:

Enviar um comentário