terça-feira, 26 de março de 2013

IMAG perspectiva superação contínua dos quadros



O director-geral do Instituto Médio de Administração e Gestão (IMAG) no Huambo, Isaac Kulecalala, anunciou que a instituição perspectiva a superação e capacitação dos seus quadros, por forma a elevar os níveis técnico-científico e académico dos docentes.
 
O responsável disse que a acção formativa dos docentes vai ser coordenada com o Ministério da Educação, para programação dos manuais e disciplinas constantes no programa curricular dos cursos a serem ministrados nos próximos anos, tendo em conta as reais necessidades de quadros que a província enfrenta e país, de forma geral.
 
Precisou que a acção de capacitação e superação dos docentes da instituição vai incidir em diversas disciplinas temáticas gizadas pelo Ministério da Educação a nível nacional.
 
No quadro da investigação científica, Isaac Cinco Reis adiantou, por outro lado, que a instituição tem cinco laboratórios de informática básica, avançada e multimédia, além de duas bibliotecas, sendo uma física e outra virtual, equipadas com sistema informático.
 
Para incentivar o hábito pela leitura, o IMAG recebeu mais de 300 livros diversos, cassetes e discos, que estarão brevemente à disposição dos docentes e discentes. Temos ainda um espaço para venda de manuais oferecidos pela empresa portuguesa Sistef que trabalha em colaboração com o Ministério da Educação”, disse.
 
Segundo o director, mais de 151 alunos finalizaram durante o ano lectivo 2012 os cursos médios e básicos nas áreas de operador de informática, assistente de secretariado, auxiliar de contabilidade, contabilidade, estatística e planeamento, gestão empresarial e secretariado.
 
Para o presente ano lectivo foram matriculados 914 alunos, cujas aulas estão a ser asseguradas por 56 professores. Possui 17 salas de aula, quadra polidesportiva, ginásio, entre outros compartimentos indispensáveis para o seu normal funcionamento.
in ANGOP de 26.03.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário