segunda-feira, 25 de março de 2013

Atletas do Huambo triunfam no Namibe


A equipa da província do Huambo foi a grande vencedora do Campeonato Nacional de Corta-Mato para atletas portadores de deficiência, realizado ontem no Namibe.

Os atletas do Planalto Central arrebatarem duas medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze, em masculinos, enquanto em femininos somaram uma de ouro e duas de prata. Na segunda posição ficou a equipa de Malange, ao conquistar duas medalhas de ouro e uma de prata, em masculinos, e duas de ouro, em femininos. A delegação do Bié ocupou o terceiro lugar, com a conquista de uma medalha de ouro e duas de prata, em masculinos, e duas de ouro e uma de prata, em femininos.


A prova, que decorreu nas imediações da Academia de Pescas, teve como nota dominante a boa organização, prontamente sublinhada pelo secretário-geral do Comité Paralímpico Angolano, António da Luz.


Foi mais uma competição em que participaram cerca de 130 atletas, em representação de 13 províncias do país. Cumprimos o que estava programado. O importante é que todos os atletas conseguiram cumprir aquilo que se pretendia. Isso permite-nos compreender que existe uma boa organização interna”, realçou António da Luz.

As províncias do Namibe, Huíla, Kwanza-Sul, Malange e Huambo são as prioridades do Comité Paralímpico, de acordo com António da Luz. O presidente da Associação Provincial do Namibe, Edgar Gabriel, disse que esta realização vai permitir uma maior adesão dos portadores de deficiência na província.
in Jornal de Angola de 25.03.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário