segunda-feira, 18 de março de 2013

Fundo Lwini solidariza-se com deficientes físicos

Trezentos e 20 deficientes físicos e mutilados de guerra da província do Huambo, beneficiaram sexta-feira, nesta cidade, com diversos meios de locomoção, num gesto de solidariedade do Fundação Lwini, de formas a facilitar as suas deslocações.


Na ocasião, foi entregue aos deficientes 60 cadeiras de rodas, 30 triciclos manuais, 100 canadianas, 100 muletas e 20 andarilhos para adultos e crianças respectivamente.

Actividade foi ainda marcada com a atribuição de 30 cadeiras de roda aos deficientes filiados na Associações Nacional dos Deficientes de Angola (ANDA), da Associação Angolana dos Deficientes Ex-militares (AMIGA) e da Liga de Apoio à Integração de dos Deficientes (LARDEF), repartidas em dez cada uma delas.

Na sua intervenção, o director executivo da Fundação Lwini, Alfredo Ferreira, disse que a organização vai continuar a apoiar os portadores de deficiência, que por razões alheias se têm privado de locomoção com maior facilidade.

Reafirmou que, a disponibilidade da instituição de carácter social em continuar apoiar às pessoas com deficiência física e visual, além de continuar a prestar maior apoio ao centro ortopédico António Agostinho Neto, vocacionado a reabilitação física.

Por seu turno, o governador em exercício da província do Huambo, Francisco Fato, enalteceu o gesto de solidariedade da Fundação Lwini, afirmando que os meios entregues permitirão um novo renascimento da vida dos beneficiários, visto que vai melhorar significativamente a sua locomoção de um local para outro.

Para tal, solicitou aos beneficiários no sentido de conservarem os meios, que de igual modo facilitará a locomoção para escola, trabalho mercado e todos outros lugares.
in ANGOP de 18.03.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário