quinta-feira, 14 de março de 2013

Jovem desaparece nas margens do Rio Covômbua



Um cidadão de 32 anos de idade e a sua respectiva motorizada desapareceram nessa quarta-feira nas margens do Rio Covômbua, município de Londuimbali, cerca de 92 quilómetros a Nordeste da cidade do Huambo, em consequência das fortes chuvas que caiem na circunscrição.
 
O soba da aldeia de Chinguengue, Severino Carto, informou que o incidente ocorreu ao princípio da manha, quando a vítima vazia o trajecto entre a vila do município a comuna da Galanga.
 
"A vítima foi arrastada pela corrente de águas. O Serviço de Bombeiros está a trabalhar no sentido de localizar o corpo, mas até ao momento ainda não há resultados, tendo em conta a subida do caudal, por causa da chuva", destacou.
 
Este é o primeiro caso de desaparecimento de uma pessoa em consequência de um deslize na ponte de madeira sobre o rio Covômbua. Apelamos à população para mais prudência ao atravessar a ponte”, acrescentou.
 
A aldeia de Chinguengue tem uma população estimada em quatro mil habitantes. A principal actividade é a agricultura e criação de aves.
in ANGOP de 14.03.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário